Curso de Formação Política -
Aula 3 A
ESCOPO: Seja bem-vindo seja bem-vinda a mais uma unidade do curso de formação política a distancia, promovido pelo Instituto Fundação Alvaro Valle, seguindo com a nossa missão para a difusão do conhecimento e cultura a partir do legado intelectual do professor Alvaro Valle. Retomamos as nossas aulas e palestras a partir de um conjunto de conceitos para a introdução ao pensamento liberal com destaque para os aspectos relacionados à divisão do poder, um consistente caminho de aprendizado sobretudo, para quem soube aproveitar os conteúdos das unidades anteriores é imperdível, vamos começar assistir

 
Apostila_Unidade3_Aula3A
 

Curso de Formação Política -
Aula 3 B
ESCOPO: Estamos de volta com mais uma vídeo aula para o curso de formação política do Instituto Fundação Alvaro Valle, pela terceira unidade dos nossos conteúdos temáticos. Neste vídeo a aula do saudoso professor Alvaro Valle trata de analisar a contribuição do liberalismo para a economia e as consequências objetivas de uma pauta social ausente no chamado capitalismo clássico uma aula que lança luz sobre o solo fértil por onde foram semeadas as sementes do socialismo é uma aula imperdível, vamos assistir.

 
Apostila_Unidade3_Aula3B
 

Curso de Formação Política -
Aula 3 C
ESCOPO: Vamos para mais um aula no curso de formação política promovida pelo Instituto Fundação Alvaro Valle , dentro dos conteúdos previstos da apostila da terceira unidade de conteúdos. Nesta aula traremos a Revolução Industrial e o surgimento do direito de propriedade como garantia do ideal da liberdade, ainda neste filme vamos entender com Alvaro Valle como se deu o surgimento do socialismo no vácuo de um sistema que foi implantado sem uma vocação social definida, uma aula de grande alcance esclarecedor, vamos assistir.

 
Apostila_Unidade3_Aula3C
 

Curso de Formação Política -
Aula 3 D
ESCOPO: Voltamos para mais um encontro em nossa jornada do conhecimento pela internet. Em mais um episódio do curso de formação política do Instituto Fundação Alvaro Valle pela terceira unidade dos nossos conteúdos temáticos. Agora trazemos o surgimento de uma sociedade de consumo, as contradições do marxismo e as previsões equivocadas de Karl Max constam de mais essa aula inesquecível do professor Alvaro Valle. O monumento erguido ao conhecimento capaz de abrir uma janela de lucidez para assuntos quase sempre marcados pelas controversas em qualquer parte do mundo. Você não pode perder, vamos assistir.

 
Apostila_Unidade3_Aula3D
 

Curso de Formação Política -
Aula 3 E
Escopo: Chegamos para um encontro marcado nessa nossa maratona do conhecimento com mais um compromisso aqui no curso de formação política do Instituto Fundação Alvaro Valle, na terceira unidade de nossos conteúdos temáticos. Na conversa de hoje o saudoso professor Alvaro Valle coloca na mesa a confusão conceitual criada quando muita gente boa mistura conceitos de doutrina com conceitos de ideologia, além de desembaraçar este nó a aula de hoje lança luz sobre o anacronismo que divide a política entre direita e esquerda, além de estabelecer as primeiras diferenças entre o Neoliberalismo e o Liberalismo Social, uma aula edificante, inesquecível, sem demora vamos assistir.

 
Apostila_Unidade3_Aula3E
 

Curso de Formação Política -
Aula 3 F
ESCOPO: Estamos de volta para mais um encontro com os nossos conteúdos da terceira unidade do curso de formação política à distância, promovido pelo Instituto Fundação Alvaro Valle. No encontro de hoje nós teremos a chance de saber qual é o verdadeiro papel de uma empresa privada numa sociedade verdadeiramente liberal, além de ter acesso à tese de uma economia livre, dez estatizante orientada para o liberalismo de vocação social, mais uma importante contribuição do professor Alvaro Valle, para a libertação pela via do conhecimento. Este vídeo é mais um registro histórico, registro que você não pode perder, vamos assistir.

 
Apostila_Unidade3_Aula3F
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     

 
 
© - 2009 www.fundacaoalvarovalle.org.br - Todos os direitos reservados
Tel.: - (61) 32029922
Tel.: - (61) 32029922 SHS Quadra 06 Bloco "A" Conjunto "A" Sala 903 Centro Empresarial Brasil 21 Asa Sul - CEP: 70316-102 Brasília - DF
 
       
© - 2009 www.fundacaoalvarovalle.org.br - Todos os direitos reservados

Site Desenvolvido pela LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing
Tel.: (61) 3202-9922
SHIN CA 09 Lt. 16 Sala 115 - Edf. Grren Hills
Lago Norte - CEP: 71503-509