Curso de Formação Política -
Aula 4 A
ESCOPO: Iniciamos agora a quarta e última unidade da primeira temporada do curso de formação política a distância do Instituto Fundação Alvaro Valle. Com a recuperação de inesquecíveis painéis do saudoso professor Alvaro Valle em plena sala de aula. Nesta primeira palestra que reeditamos para os cursos aqui da fundação, o espectador passa a ter acesso numa linguagem simples e acessível aos dados e referências do papel histórico que um liberal desempenha e o que isso representa para a sociedade moderna. Um ponta pé inicial para entendermos introdutoriamente o que é ser um liberal de fato, você não pode perder, vamos recomeçar assistindo agora.

 
Apostila_Unidade4_Aula4A
 

Curso de Formação Política -
Aula 4 B
ESCOPO: Voltamos para mais um encontro com o conhecimento na série de aulas promovidas pelo Instituto Alvaro Valle para o curso de formação política à distância. Nesta envolvente aula, o saudoso professor Alvaro Valle, assistimos suas reflexões reveladoras sobre o recrudescimento dos ideais socialistas. Além das brechas que ele aponta para a crítica ao primeiro formato de sociedade industrial da humanidade, sem meias palavras Alvaro Valle oferece ao espectador a chance de começar a entender a lógica do antagonismo entre liberais e socialistas. Uma aula fundamental, para entendermos as relações de poder do mundo que vivemos hoje, vamos para essa aula que já passou da hora de assistir.

 
Apostila_Unidade4_Aula4B
 

Curso de Formação Política -
Aula 4 C
ESCOPO: Dando sequência a série de aulas promovidas pelo Instituto Fundação Alvaro Valle para o curso de formação política à distância, recuperamos uma das mais importantes reflexões para a compreensão das diferentes variáveis do que se convencionou chamar de pensamento liberal. Neste encontro marcado com o conhecimento, o saudoso professor Alvaro Valle oferece a oportunidade do acesso ao conjunto de respostas para a maior parte das perguntas que surgem da confusão conceitual que se estabeleceu em torno do liberalismo, sobretudo depois da queda dos regimes socialistas do leste europeu, é uma aula esclarecedora, um candeeiro que ilumina a escuridão, vamos assistir.

 
Apostila_Unidade4_Aula4C
 

Curso de Formação Política -
Aula 4 D
ESCOPO: Voltamos para nossos encontros para essa jornada do conhecimento na série de aulas promovidas pelo Instituto Alvaro Valle o curso de formação política à distância. Hoje nós conhecemos os parâmetros das delicadas fronteiras que separam a ideia de conceito de doutrina da ideia de conceito de ideologia. Tratado pelo professor Alvaro Valle como um relevante aspecto na definição da natureza política de uma organização partidária, a separação destes conceitos é tratada como ferramenta fundamental para a orientação das convicções e compreensão do processo histórico. É uma irrenunciável oportunidade, vamos assistir.

 
Apostila_Unidade4_Aula4D
 

Curso de Formação Política -
Aula 4 E
ESCOPO: Retomamos agora nossa agenda do conhecimento a partir de mais um episódio da unidade quatro do curso de formação política à distância, da Fundação Instituto Alvaro Valle. Hoje nós vamos entender como e porque surgiu a tese da controvérsia de lema entre o mercado e o estado numa sociedade liberal. Numa das mais empolgantes aulas do saudoso professor Alvaro Valle o expectador tem a valiosa oportunidade de conhecer algumas das variáveis do pensamento liberal pelas óticas da economia e dos limites para o alcance real do governo na vida das pessoas. Você vai guardar essa aula para toda sua vida, sem demora vamos assistir.

 
Apostila_Unidade4_Aula4E
 

Curso de Formação Política -
Aula 4 F
ESCOPO: Estamos de volta com a unidade quatro do curso de formação política à distância da Fundação Instituto Alvaro Valle. Desta vez com a recuperação de uma aula magistral com nosso saudoso professor Alvaro Valle em sala de aula. Nesta palestra que reeditamos para nossos cursos, o espectador passa a ter acesso a uma análise que remonta o papel do pensamento liberal para os principais avanços sociais e políticos do Brasil e do mundo, nosso professor explica como e porque prosperou um conservadorismo de pretexto liberal, uma aula reveladora e muito corajosa, vamos assistir.

 
Apostila_Unidade4_Aula4F
 

Curso de Formação Política -
Aula 4 G
Escopo: Iniciamos agora o começo do fim da unidade quatro do curso de formação política à distância, da fundação Instituto Alvaro Valle, fechando com chave de ouro, porque neste último encontro antes das reflexões extracurriculares. O professor Alvaro Valle trouxe conteúdos que abordam conceitos relacionados ao direito de propriedade e aos princípios da liberdade numa reflexão que estabelece um contraponto, o direito positivo e o direito natural. Uma oportunidade única, um encerramento inesquecível. É hora de assistir.

 
Apostila_Unidade4_Aula4G
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     

 
 
© - 2009 www.fundacaoalvarovalle.org.br - Todos os direitos reservados
Tel.: - (61) 32029922
Tel.: - (61) 32029922 SHS Quadra 06 Bloco "A" Conjunto "A" Sala 903 Centro Empresarial Brasil 21 Asa Sul - CEP: 70316-102 Brasília - DF